Capítulo 14: Minha... Casa?
"Se você pudesse viver para sempre, pelo que você viveria?"
- Crepúsculo -
Pov Jasper
– "No one's go to… “ Oi Jasper, finalmente alguém me achou… Essa era a penúltima musica do meu repertorio e eu não conseguia me lembrar mais nenhuma... E ficar repetindo musicas é chato você se enjoa mais rápido... –
– Emmett cale a boca. – falou Alice irritada com o falatório de Emmett. – E como foi que você foi parar ai em cima?
– Bom... Vejamos... – falou passando a mão pelo cabelo ainda pendurado de ponta cabeça. – Depois que pulei na vassoura da bruxa ela segui em direção à floresta. Achei que fosse achar a toca delas... Mas ai aquela ruivinha que dava ate pra ser bonitinha tirando aquelas cicatrizes do rosto... Passou por entre as arvores e eu fiquei preso aqui esperando alguém aparecer. –
– Então espere um pouco já vamos tirar você dai... – disse Carlisle.
– Precisa não... – falou ele, levantando um pouco pra desamarrar o cipó que prendia seu pé.
– Como assim não precisa? –
–Ué Carlisle não preci. – ele terminou de se desamarrar e caiu batendo com as costas em um galho e caindo de cara no chão. Carlisle correu até ele para ajuda-lo. Ele levantou o rosto do chão. – sando.
– Quer ajuda agora? – perguntou Carlisle.
– Uhun – Emmett soltou um muxoxo.
Pov Bella
– Bella? - ouvi a voz de Jake, olhei pra ponta da clareira onde nos encontrávamos e vi Jake saindo de uma das trilhas. Olhei pra Edward e Rose e ambos travaram e rosnaram. Ouvi um rosnado vindo do outro lado da clareira e ao lado de Jake surgiu um lobo preto enorme.
Ferrou...
– Bella vem pra cá, sai de perto deles. – ele falou. Olhei pra Edward e Rosalie e depois pra Jacob e por fim o lobo. – Bella, vem pra cá... AGORA. –
Edward avançou um passo na minha direção e o lobo rosnou.
– Bella... Vamos amor, já se passaram às três horas temos que voltar... – falou Edward.
– Espere um pouco Edward, por favor. – Pedi.
– O que? Ele é o Edward? Isabella você não me disse que estava namorando um vampiro. – gritou Jacob do outro lado da clareira.
– Ela também não disse que o amigo era um cachorro vira-lata- retribuiu Rose no mesmo tom de voz.
– O que? – perguntei olhando pra Jake... – Você é o que? –
– Um lobisomem. – falou Edward.
– E você não me contou nada? Você sabe tudo sobre mim Jacob Black... Eu confiava em você e te contava tudo e você não me contou isso? – agora quem gritou foi eu.
– Você também não contou que seu namoradinho é um vampiro. – falou com a voz carregada de raiva e dor. Neste momento um relâmpago rasgou o céu quase noturno sendo seguido por um ruidoso trovão. O que queria dizer, tempestade. – Já conheceu a sogrinha Bella? Ah é... Verdade... Que cabeça a minha... A mamãe está morta né? Você sabe disso melhor que ninguém... – o lobo ao lado de Jake rosnou e bateu no seu nariz na perna de Jake o empurrando pra floresta.
– O que ele quer dizer com isso Bella? – perguntou Edward.
– Você me paga desgraçado. – mexi a boca tendo cuidado de não emitir som... Mesmo sabendo que Edward saberia pela mente de Jacob não me importei. Jacob sorriu cinicamente e entrou na floresta com o lobo em seu alcance. Na mesma hora uma fina e gelada chuva começou a cair.
– Isabella, o que ele quis dizer com isso? – insistiu Edward.
– Nada de mais... Vamos voltar... Já se passaram ás três horas... – voltei pra margem na floresta xingando o infeliz do Jacob por pensamento. E agora a única coisa que me vinha à cabeça além dos palavrões e palavras que eu nem sabia que existiam, era querer saber sobre o que Jacob pensou... Será que ele estava pensando em tudo que eu havia contado a ele?
– Bella, pra onde você está indo? –perguntou Rose falando um pouco alto pra cobrir o barulho da chuva que já estava forte de mais.
Parei de andar e olhei em volta, era praticamente impossível enxergar. A chuva estava forte de mais. Não sabia onde estava.
– Por que não me avisaram que havia me desviado da trilha? – perguntei tentando olhar para eles.
– Nós te chamamos mais de mil vezes, mais você estava ai em marte ou sabe-se lá onde... – falou Rosalie dando de ombros
Passei a mão pelo rosto olhando em volta... Aonde é que eu fui nos meter...
– Vamos procurar uma... Sei lá... Uma casa ou caverna algo que de pra esperar a chuva passar e eu poder pensar. – falei. Ambos assentiram, Rosalie saiu na frente, ia me virar pra seguir Rose quando Edward me puxou e me abraçou um pouco forte demais.
– Está tudo bem amor? –
– Está sim, não se preocupe... – sorri.
– Tudo bem, vamos encontrar um lugar seco pra que você não acabe pegando uma gripe. – ele retribuiu o sorriso e me deu um beijo na testa, na ponta do nariz e um selinho.
Ele pegou minha mão e recomeçamos a andar. Passado um tempo encontramos uma casa no meio da floresta. Ela me parecia familiar. Muito familiar...
Abrimos a porta da casa e a mesma estava vazia, gelada, e cheia de poeira e aranha... Parecia que ninguém morava ali há séculos. Quanto mais ficava naquela sala, mais eu achava que a conhecia.
Por um lado estava feliz por ter um teto sobre a cabeça e não ter que continuar na chuva... Mas por outro...
Andava pela casa, havia uma lareira ali, andei ali por cima e ouvi o chão ranger.
– Rosalie fica aqui com a Bella, vou dar uma volta pra ver se encontro madeira seca e talvez ate mesmo os outros. – Edward me deu um beijo na testa, enquanto Rosalie assentia e se foi.
Sentei em um dos degraus que havia pra separar a sala e a cozinha, e passei os braços em volta do corpo tentando me esquentar. Rosalie andava pela casa quando outro relâmpago rasgou novamente o céu clareado rapidamente a casa.
(...)
Já havia se passado um tempo que Edward havia ido, estava começando a ficar preocupada. Será que ele havia se perdido ou então ido atrás do Jake?
– Rosalie... Você acha que o... – ela levantou a mão para que me cala-se. – Rose? –
– Shiiiu- falou. – Tem alguém do lado de fora. - Ela pegou uma pá que estava ao lado da lareira e foi pra trás da porta.
Mas o que? Desde quando um vampiro usa uma pá pra se defender? Outro relâmpago surgiu e eu consegui ver cinco vultos. Me levantei, só ai havia percebido que estava tremendo de frio.
A porta foi aberta, e vi Rose com a pá levantada acima da cabeça.
– Vamos ver se da pra ficarmos um pouco aqui. – Pera ai, era Emmett.
Ele entrou na casa sendo seguido pelos outros vultos, Rosalie ia descer a pá na cabeça de Emmett.
– NÃO. - gritei.
– AHH- gritou Emmett com seu gritinho histérico.
– Ah Emmett é você. – falou Rosalie abaixando a pá e a colocando encostada na parede. - Pensei que fosse uma bruxa ou sei lá... –
– Você iria tentar me matar? – ele colocou a mão sobre o coração fingindo ficar magoado.
– Emmett para de drama e sai do caminho que essa chuva tá acabando com a minha chapinha. – falou Alice tirando Emmett do caminho e entrando. - Cadê o Edward? – perguntou.
– Ele tinha ido atrás de madeira seca pra podermos acender a lareira e ainda não voltou. Deve ter uns 40 minutos. – falou Rosalie sentando onde eu estava me sentei ao lado dela, passando os braços em volta do corpo.
– Emmett quer parar de olhar em volta como se você conhecesse o lugar. – falou Jasper.
Olhei pra Emmett, ele andava de um lado pro outro passando as mãos nos moveis caindo aos pedaços, nas paredes.
– Bellinha, se lembra? – perguntou.
– De que? –
– Bom. Você era muito pequena, e já se passaram milhares de anos. – falou Emmett olhando em volta.
– Emmett do que Diabos você esta falando? –
– Essa era nossa casa Bella. – falou como se fosse obvio.
Espera... Minha casa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário