Capitulo 3: Primeira vista.
"...Um dia sem sol desaparecendo em uma noite sem estrelas...!"
- Lua Nova -
– Era só o que me faltava, não estamos aqui nem 5 minutos e eles já estão fofocando. – Falou e se julgar pelo fato de ter colocado o braço em volta dos meus ombros e me ter arrastado pra dentro da escola, ele tava completamente irritado pelos olhares e fofocas.
Entramos na escola e seguimos o caminho pelo corredor pra chegar à secretaria, não consegui me segurar mais e comecei a rir.
– Do que esta rindo Senhora Swan? – Argh simplesmente odeio quando ele me chama assim.
– Do que mais estaria? De você com esse braço protetor em volta de mim, as pessoas vão ate achar que você é meu namorado. – Disse rindo. – E para de me chamar de Senhora Swan, Emmett McCarty Swan, já pedi milhares de vezes.
– Ué irmãzinha, mais você já é uma senhora, não esta casada, não tem filhos mais tem 318 anos menina. – Disse ele rindo.
– E você tem 320, e eu não fico espalhando pra todo mundo. – Disse já me irritando com essa criança que tenho que chamar de irmão mais velho. – E vê se não conta nada disso pra ninguém, me ouviu? –
– Disso o que? Que temos mais de 300 anos ou que somos caçadores de bruxas? – Ele respondeu-me.
– Dos dois sua mula, é segredo, e segredo não se conta. – Disse já completamente irritada, olhando em volta pra ver se alguém tinha escutado. Ah to começando a achar que as surras que o ursão aqui levou das bruxas afetou seu cérebro.
Entramos na secretaria, e atrás de um balcão cheio de folhas estava uma mulher ruiva grandalhona com óculos. Ela parecia distraída com algo porque pelo visto não nos ouviu entrar. Emmett pigarreou chamando sua atenção. A ruiva olhou para nos por cima da lente, e quando seus olhos focaram em Emmett, só faltava babar. Agora foi minha vez de pigarrear.
– Ah. Oi. Desculpa, estava distraída, queridos. Em que posso ajudá-los?
– Meu nome é Isabella Marie Swan, e esse é meu irmão, Emmett McCarty Swan, nós somos novos aqui na cidade e hoje é nosso primeiro dia de aula aqui na FHS (Forks High School). – Respondi-lhe.
–Ah sim! Bem vindos então a FHS. – Ela disse se afastando, e pegando quatro pedaços de papeis, dois eram iguais, e os outros dois eram diferentes. Ela traçou uma linha vermelha em cada uma das duas folhas iguais, e nos entregou junto com os outros dois papeis. –Aqui querida, esses são seus horários, e este mapa e pra você não se perder nos primeiros dias, e esta caderneta você tem que entregar para cada professor seu para que ele possa assinar e você me devolver no final do dia. – Explicou-me. E virando pro Emmett disse em uma voz melosa demais, que achei que fosse vomitar. – E estes são seus, a mesma coisa, horários, mapa e caderneta. Você esta no 3º ano e sua irmã no 1º. Boa Sorte. –
–Obrigada. – Disse por mim e por Emmett antes que coloca-se todo meu café da manha pra fora, enquanto puxava Emmett pra fora da sala o desgraçado começa a rir da ruiva que ficou na secretaria. – Ótimo, grandão, siga seu rumo que eu sigo o meu, te encontro no horário do almoço. – Despedi-me do meu irmão dando-lhe um beijo na bochecha e segui literalmente meu rumo para a primeira sala de aula.
Primeira aula, Literatura. Respirei fundo entrei na sala de aula e entreguei a caderneta ao professor, careca, que disse que era para o chamarmos de Sr. Mason. Assinou minha caderneta e me mandou sentar no fundo da sala. A aula passou devagar, estávamos estudando sobre Brontë, Shakespeare, Chaucer Faulkner. Fácil, já havia lido alguns livros deles, principalmente Shakespeare.
O sinal tocou, estava arrumando minhas coisas, quando um garoto magricela surge pra falar comigo.
–Você é Isabella Swan, certo?- Disse sorrindo de orelha a orelha.
–Só Bella, por favor. – Todos que ainda estavam na sala pararam pra olha pra trás. Qual é pessoal eu por acaso estou com uma placa enorme de neon em cima da cabeça escrito: ENCAREM-ME? Sorri com o pensamento.
– Ah, Oi Bella! Meu nome Eric Yorkie. – Disse ele estendendo a mão pra mim, apertei-a. Pensando que ele iria embora. – Então... Qual sua próxima aula? – Mas ele não foi embora.
Olhei no meu horário.
– Educação Cívica, com Jefferson, prédio seis. –
–Ah, que pena! Eu vou pro prédio quatro. – Graças a Deus. – Mais posso te mostrar o caminho. –
–Obrigada! – sorri torto.
Pegamos nossos casacos e seguimos em frente, mal sai do prédio três e percebi que estava chovendo. Olho para o céu escuro e penso – Deus quando eu perguntar se meu dia pode ficar pior, eu não O estou desafiando, Ok?-
– Então, aquele cara que veio com você, ele é o que seu? – comecei a rir, sabia que foi essa imagem que Emmett quis passar. – Do que esta rindo? E segredo por acaso?- Me perguntou meio envergonhado.
– Aquele cara lá é meu irmão mais velho, só isso, e estou rindo, porque eu sabia que foi essa impressão que ele causou. –Continuei rindo e percebi que agora ele também estava rindo.
– Então de onde você e o grandalhão do seu irmão são? – Quis saber.
–Viemos da Inglaterra. – Menti, mais não era bem uma mentira.
–Ah!- Disse ele por fim, já que havíamos chegado à minha sala de aula, agradeci mentalmente antes que viessem mais perguntas. Entrei rapidamente deixando-o sozinho no corredor.
E assim passou a primeira parte do meu dia, aulas atrás de aulas, após a Educação cívica, ainda tive aula de espanhol e trigonometria. Mais me diz pra que estudar trigonometria? Nas duas ultimas aulas antes do almoço (esp. E trig.) uma menina baixinha, com o cabelo escuro, rebelde e cacheado, sentou-se perto de mim, e disse que se chamava Jessica Stanley e convidou a mim e a meu irmão para sentarmos com ela e seus amigos na hora do almoço.
É pelo visto FHS inteira já sabe que Emmett é meu irmão.
E a tão esperada hora do almoço chega, e eu com uma enorme vontade de ver meu querido ursão de novo (><), fomos ate o refeitório, olhei em volta nada dele, talvez ainda não tenha sido liberado. Jéssica me arrastou para uma mesa cheia com seus amigos e apresentou cada um. Confesso que assim que ela pulava pro próximo nome eu esquecia o anterior. O Único que reconheci era o Eric, garoto da aula de literatura.
Sentada ali no refeitório esperando Emmett aparecer, sem prestar a mínima atenção aos que as pessoas diziam a minha volta, fiquei olhando ao redor, e foi ai que os vi. Ou melhor, as vi. Duas garotas entraram de braços dados no refeitório, conversavam e riam do que falavam, sem nem ao menos se importar com o restante dos alunos.
Uma era alta. Linda, do tipo que serviria para ser modelo. Seu cabelo era dourado caindo em longas cascatas ate o meio de suas costas. A outra era baixinha, parecia uma fada. Seu cabelo era de um preto intenso, curto, picotado e desfiado para todas as direções.
Atrás delas, vinham dois garotos, lindos, conversando também. Um era alto, pouco magro e um tanto musculoso, não igual ao Emmett, mais me diga, quem é que consegue ser igual ao Emmett? E louro, não louro igual à garota que veio na frente, mais um louro meio mel. O outro era alto também, um pouco menos forte, com um cabelo todo bagunçado como se tivesse acabado de acordar, e de uma coloração meio estranha, sei lá parecia com a cor de uma moeda de um centavo.
Os quatro seguiram para a mesa mais afastada do refeitório. Não conseguia tirar os olhos deles, não sabia se procurava semelhanças ou defeitos. Defeitos? Não encontrei nenhum, os quatro eram lindos. Já semelhanças. Todos pareciam ter a mesma cor de pele, pálida, como giz, olhos dourados. Espera ai Isabella andou comendo biscoito de maconha? Olhos dourados? Sim eram olhos dourados, sei lá, deveria ser lente, ou.. Ou não sei. E também tinham olheiras, muito arroxeadas, como se não dormissem há dias.
Eles continuaram lá conversando, sem ligar para o resto, e eu? Eu continuei olhando na maior cara de pau.
– Ei, Jéssica. – A cutuquei levemente no braço ganhado sua atenção. – Quem são eles?- Perguntei, ela seguiu meu olhar, encontrando as quatro pessoas, na mesa mais afastada.
– Ah! São os Cullen. São filhos do Dr. Cullen e sua esposa. As duas meninas são Rosalie Hale, a loura, e Alice Cullen, a baixinha com os cabelos picotados. Os garotos são Jasper Hale, o louro, ele e Rosalie são irmãos de verdade. E o outro é o Edward. – Disse ela.
–Ah! Espera ai, irmãos de verdade? – Perguntei, ela me olhou como se eu fosse uma anormal, ah se ela soubesse.
–Sim irmãos de verdade, parece que a Rosalie e o Jasper perderam seus pais quando eram crianças, e como a Sra. Cullen era tia deles, e não podia ter filhos os adotou. E quanto a Alice e Edward, são filhos adotivos do Dr. Cullen. Depois eles se casaram, e ai estão eles. Chegaram a pouco tempo do Alasca! – Terminou de dizer.
Não tive tempo de fazer outra pergunta, pois vi o grandalhão do meu irmão vindo na minha direção, sorrindo feito boba, levantei da cadeira e o abracei. Ou melhor, ele quase quebra minha coluna, ele não faz ideia da força que tem.
– Que isso Emmett, é saudades? – perguntei rindo, ele se sentou na cadeira ao lado da minha, e começou a me contar sobre suas aulas. Estava distraída ouvindo o testamento, de Emmett, que quando dei por mim estava encarando a mesa novamente, agora o garoto com cabelo cor de bronze, esta encarando a minha mesa, ou melhor, dizendo a mim.
Desviei os olhos rapidamente, e o sinal tocou anunciando no final do almoço segui com uma das amigas de Jéssica, Ângela Weber, para a minha próxima e ultima, graças a Deus, aula do dia, Biologia II. Enquanto Emmett continuou no refeitório com uns amigos que fez, já que não tinha aula no ultimo tempo, e teria que me esperar. Bom era isso que ele dizia, mais não duvido muito que esteja cabulando aula.
Ângela era uma pessoa tímida, mais parece ser legal, ao contrario de Jéssica, sei lá, mais meu santo não bateu com aquela garota nem com a amiga dela loura, Lauren Mallory, outra loura, será que aqui nessa cidade esta concentrada uma boa parte da população loura. Faço o mesmo ritual das primeiras aulas, entrego a caderneta ao professor, ele assina e me devolve, e aponta o meu lugar. Ao lado de Edward Cullen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário